Notícias

Entrega da plantadeira Genius para o Cedup Caetano Costa - São José do Cerrito

25/08/2014

Entrega da plantadeira Genius para o Cedup Caetano Costa, o Colégio Agrícola de São José do Cerrito. A máquina foi doada pelo Sr. Eduardo Zortea que no mês de Julho foi patrono dos formandos da turma 3º- 1 do Curso Técnico Agrícola.

>>>>>>>>>

Matéria Jornal Correio Lageano:

O Cedup Caetano Costa, o Colégio Agrícola de São José do Cerrito recebeu a doação de uma máquina plantadeira. A máquina irá modernizar as aulas práticas e melhorar a qualidade de ensino. O equipamento é de última geração e custa cerca de R$ 60 mil. Ele será usado na plantação de feijão, soja e milho.

A escola procurou a parceria com o objetivo de modernizar suas tecnologias de plantio, já bastante defasadas. “O equipamento servirá principalmente para melhorarmos o processo de ensino e aprendizagem de professores e alunos e certamente unindo a teoria com a prática”, afirma o diretor do Cedup, Humberto Aloízio de Oliveira.


A plantadeira foi uma doação da empresa Estrutural Zortéa – Plantadeiras Genius. “A Escola Pública precisa abrir as portas a parcerias que venham a somar para a melhoria da proposta educativa. Somos uma escola estadual, recebemos um trator e implementos agrícolas, mas buscamos sempre melhorar a qualidade com parcerias privadas”, ressalta o diretor.


O Colégio Agrícola tem 220 alunos que recebem três refeições diárias. O que é produzido no local é administrado pela cooperativa formada por alunos e professores e são utilizados na manutenção da escola.

Fonte: http://www.clmais.com.br/informacao/76567/equipamento-ir%C3%A1-melhorar-a-qualidade-das-aulas